sábado, 23 de fevereiro de 2008

Firewall do Windows?

Há tempos que meu computador é o único que não pode ser acessado por outros na mesma LAN. Sempre achei estranho, mas com autenticação (via UNC [\\meupc]) funcionava, então era um problema fácil de ser contornado e deixava assim.

Ontem precisei colocar um servidor SVN local para projetos e um computador da LAN não conseguia acessar com a seguinte mensagem: "Não foi possível se conectar a 'x': O host rejeitou a conexão ativamente".

Ok, "rejeitou a conexão ativamente", essa é nova pra mim. Meu firewall do rWindows está desativado há tempos, então achei que não era o problema. Mas era. Tentei resetar as configurações dele, ativar e liberar a porta do SVN, desativar, revirei o cara e nada.

Agora, ele está desativado. Deixe-me repitir: desativado. Você entendeu? Pois é, o firewall não. Pois conexões continuam a ser recusadas "ativamente".

Esse problema não acontece só comigo. Segundo o Google várias outras pessoas relatam o mesmo problema com outros serviços, e não encontrei nenhuma solução.

No final das contas, tive que colocar o servidor em outra máquina. Ainda não tenho a solução, se alguém ler e souber o que fazer... Comenta aí com a solução ;)


Abraços, e na próxima prometo colocar um problema com solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário