terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Parabéns Microsoft!

Essa semana tive mais uma prova de eficiência da magnífica ferramenta que é o Internet Explorer (IEca). Além de não suportar vários padrões da Web, a maravilhosa praga não ajuda nem um pouco os desenvolvedores Web.

Tive que fazer um login para um sistema e, após tudo estar 100% no Firefox, resolvi testar no IEca (6). Qual não foi minha surpresa ao verificar que o login não funcionava nele. O login passava, mas a sessão não era criada. Depois de muito brigar, liberando cookies, cache, etc, ri e chorei quando descobri o problema. Como pode o mesmo código funcionar perfeitamente em uma plataforma e simplesmente não funcionar em outra? Ah, sem mensagem de erro, é claro.

Se segure, não chore ainda.

Como no caso do flush no php, a solução era mais ridícula que o problema. Acontece que no meu caminho para o site havia um belíssimo underline (_), que estragava o IE. Nesse caso não era nenhuma "otimização" do IE não, só incompatibilidade (com encoding?).

Antes:
http://host_local/index.php <-- Problema
Depois:
http://hostlocal/index.php <-- Solução

Ok, agora pode rir a vontade.

Porque? Como resolvo? Aonde que tá documentado? "Ninguém sabe, ninguém viu".

Ouvi dizer que acontece a mesma coisa no IE7. Procurando no oráculo (Google) não encontrei muita informação sobre o erro, só a solução. Espero que consiga ajudar alguém!

Servidor Apache 2.2
PHP SAPI v5.1.4 c/ xDebug


Abraços :)

3 comentários:

  1. huahau. IE é um cu.

    Ae sua biba, eu também tenho um blog, mas fiz uns 3 ou 4 posts e parei... huahau. Quero começar de novo... olha aí: http://how2do.wordpress.com/.

    Vou comprar um domínio,alugar uma budega pra hospedar (lunarpages), tacar o wordpress e mandar ver. Até o Robinho vai escrever lá.

    Abraço por trás.

    ResponderExcluir
  2. Ola T2, blzinha??

    ie6 é legal de trabalhar heauheauh se e somente se vc nao tiver q usar so ele e em nenhum outro navegador =P, la no hbsc o pessoal so usa IE em 800 x 600, imagine q blz.

    massa teu blog ;D

    abraços
    ToPy

    ResponderExcluir
  3. Fala Thiago, beleza!?

    Tava dando uma lida no seu blog e vi que você escreve umas coisas legais por aqui!

    Adicionei no blogroll do meu[1],
    Abraços.


    [1]. http://arthurfurlan.org/blog

    ResponderExcluir