quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MoneyLog Experience 3

Quem nunca pensou em cuidar melhor das suas finanças? Eu com certeza já.

Já tentei usar planilhas, caderninho, mentalizei as contas, mas nunca tive muito sucesso. E o vermelho no banco sempre aumentando.

Uma vez vi um programinha simples que fazia tudo que eu queria, afinal eu só precisava colocar meus ganhos/gastos e ver onde que eu estava gastando mais. Só que só testei esse programinha agora, mas gostei.

Já ouviu falar no MoneyLog Experience? Ou na máfia das organizações Verde? Não? Vá conhecer!

Aqui vale citar minha admiração pelo trabalho, criatividade, força de vontade e habilidade do programador e escritor Aurélio Marinho Jargas. Confiram no blog dele a história e o que esse Nerd de carteirinha faz da vida. Garanto que vão se surpreender :)

O MoneyLog Experience 3 é um programa de controle financeiro pessoal ridiculamente simples de usar que faz todos os relatórios que você quiser, usa expressões regulares, é livre, leve e solto. E...e...e... ah, é muito bom!

É um só arquivo .html (~32Kb - muito pequeno) que lê os dados que você coloca no final dele e gera o seu "extrato". A partir daí é só alegria!

Por exemplo, comprei o livro de shell do Aurélio no FISL desse ano. No final do arquivo coloco a linha abaixo (os valores de data,valor,descrição são separados por tab e a descrição/tags são opcionais - mas judam nos relatórios!):
2008-18-04 -63,75 livro,nerd,fisl|Livro de Shell Script do Aurélio

Quem quiser, pode ver ele funcionando direto no site! Para ver como colocar os dados, é só mostrar o código fonte da página e ir lá pro final.

Bom controle de finanças para vocês, eu achei a minha torneira aberta :)

2 comentários:

  1. Fala amigo Thiago!

    Fico feliz que tenha gostado do brinquedinho, eu uso direto há alguns anos, ajuda bastante no controle dos gastos. Qualquer problema me avise.

    Por falar nisso, que bom que achou a origem do vazamento :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você achou a fonte do vazamento. Agora só falta arrumar um emprego que pague dinheiros e fica tudo susse ;)

    ResponderExcluir